Notícias

Conheça os organizadores do XIV Seminário integralidade.

 

Gino germaniInstituto Gino Germani – UBA (Argentina)

O Instituto de Investigações Gino Germani tem como objetivo contribuir ativamente para o desenvolvimento da produção científica da Universidade de Buenos Aires, nas áreas das ciências sociais, assim como fomentar parcerias nacionais e internacionais. São desenvolvidos projetos de caráter básico e aplicado, onde se entende que a investigação social é um instrumento indispensável para enfrentar criativamente os desafios da sociedade contemporânea em nosso planeta. O Instituto está a serviço da comunidade acadêmica, lutando por um ambiente igualitário, inclusivo e democrático. Uma das missões, que o Gino Germani carrega é a participação ativa na formação e atualização de professores-investigadores. De este modo, além da vida em sala de aula, os acadêmicos podem ascender às mais diversas pesquisas, desenvolvendo outros caminhos profissionais.

 

Entre as funções desenvolvidas no instituto, então:

1 – elaborar e desenvolver projetos e programas de pesquisa.

2 – contribuir para a formação de pesquisadores em todas as etapas de seu desenvolvimento profissional.

3 – oferecer recursos para pesquisa em sua sede.

4 – articular tarefas de pesquisa e formação de recursos humanos, a partir das demandas sociais do país e procurar o intercâmbio com outros países.

5 – Sustentar o crescimento de suas produções acadêmicas, mantendo os valores que definem o Instituto.

 

O XIV Seminário Integralidade, acontece nos dias 13, 14 e 15 no UFRGS, Rio Grande do Sul, Brasil, e nos dias 15, 16 e 17 na UBA, Buenos Aires, Argentina. As atividades se iniciam as 9 horas e vão até as 18 horas.  Na programação estão previstas ágoras, mesas-redondas, debates, conferências, minicursos gratuitos, BVS Integralidade, lançamento de livro, exibição de vídeos e apresentação de trabalhos (selecionados pela banca organizadora).

Não perca esta oportunidade e inscreva-se aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*