Notícias

CONHEÇA OS ORGANIZADORES DO XIV SEMINÁRIO INTEGRALIDADE: IMS – UERJ

Ims uerj logoLAPPIS e Instituto de Medicina Social da UERJ

O XIV Seminário Integralidade, que acontece entre os dias 13 e 17 de Outubro, no Brasil (UFRGS) e na Argentina (UBA) está com os preparativos a mil por hora! Serão cinco dias de intensos debates, mesas redondas, conferências, minicursos oferecidos gratuitamente, reunião da BVS Integralidade, lançamento de livros, apresentação de trabalhos (somente na UBA), exposição do Projeto Memória e de vídeos. Entre os organizadores do evento, está, claro, o Laboratório de pesquisas sobre práticas de integralidade em saúde, seus pesquisadores, discentes e docentes do Instituto de Medicina Social da UERJ.

O Instituto de Medicina Social foi criado no fim da década de 60, por um grupo de professores da Faculdade de Ciências Médicas que percebeu a necessidade de aprofundar e sistematizar reflexões sobre as questões de saúde. Caracteriza-se pela interdisciplinaridade, espírito crítico, compromisso com a realidade social brasileira e respeito ao livre debate de ideias.

Entre as atividades acadêmicas do IMS, no âmbito de formação e pesquisa, está o Mestrado em Saúde Coletiva, o Centro de Estudos e Pesquisa em Saúde Coletiva (CEPESC), que veio com o objetivo de difundir a produção de conhecimento científico e promover maior cooperação entre o IMS e outras instituições, e o Doutorado em Saúde Coletiva.

Além disso, existe o Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva (PPGSC), que contribui para a formação de pessoal capacitado para ensino, pesquisa e prestação de serviços, bem como para a formulação de novos rumos para o setor, através da produção dos professores e da inovação de suas pesquisas. São estudos que combinam Psicanálise, História da Medicina, Cultura, Epidemiologia, Planejamento e Políticas Sociais – áreas até pouco tempo estanques na produção científica nacional. Estrutura-se nas seguintes áreas de concentração: Ciências Humanas e Saúde; Epidemiologia; Política, Planejamento e Administração em Saúde.

Confira AQUI a programação completa do XIV Seminário Integralidade!

Para mais informações, entre em contato: seminario@lappis.org.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*