Simpósio Nacional

Como chegar

Campus Francisco Negrão de Lima – Maracanã
R. São Francisco Xavier, 524 – Maracanã – Rio de Janeiro – RJ – Cep 20550-900
Telefone: (21) 2334-0000

Veja o mapa

ico_bus.jpg
As linhas de ônibus listadas passam pela Rua São Francisco Xavier, entrada da UERJ, ou pelas avenidas Vinte e Oito de Setembro e Professor Manoel de Abreu, próximas à Universidade. Salte no primeiro ponto de ônibus da Avenida Vinte e Oito de Setembro, volte e vire à esquerda, seguindo a Rua Felipe Camarão até chegar na Rua São Francisco Xavier. Se o ônibus passar pela Avenida Professor Manoel de Abreu, salte no último ponto antes da Rua Felipe Camarão. Vire à esquerda, seguindo a Rua Felipe Camarão até chegar na Rua São Francisco Xavier.

Centro
222, 232, 239, 240, 241, 247, 249, 260, 267, 383, 391, 433, 438 ou 455

Rodoviária
266 (via Av. Vinte e Oito de Setembro)

Zona Sul
433, 432, 434, 435, 438 ou 455

Zona Norte
232, 239, 247, 249, 260, 266, 267, 268, 269, 383, 391, 455, 456, 457, 630, 639, 638 ou 711

Zona Oeste / Barra
240, 241, 266, 267, 268 ou 269

ico_metro.jpg
Pegue a Linha 2 (Estácio-Pavuna) do metrô e desça na estação Maracanã. Quem vem pela Linha 1 (Sãens Peña-Siqueira Campos) deve fazer a transferência na estação Estácio.

ico_trem.jpg
Pegue o trem da operadora Supervia no ramal Deodoro e desça na estação Mangueira.

ico_carro.jpg
Centro
Siga a Av. Presidente Vargas, atravesse a Praça da Bandeira prosseguindo pela Av. Oswaldo Aranha e pela Av. Radial Oeste até a altura do Estádio Mário Filho (Maracanã). Siga a Rua Radialista Waldir Amaral, entrando na pista da direita da Rua São Francisco Xavier. Dê a volta ao redor da UERJ até avistar a entrada do estacionamento para visitantes (Portão 03).

Rodoviária/Niterói
Siga a Av. Francisco Bicalho em direção ao Centro, entre na Rua Elpidio Boamorte, atravessando a Praça da Bandeira. De lá, prossiga pela Av. Oswaldo Aranha e pela Av. Radial Oeste até a altura do Estádio Mário Filho (Maracanã). Entre na Rua Radialista Waldir Amaral, seguindo na pista da direita na Rua São Francisco Xavier. Dê a volta ao redor da UERJ até avistar a entrada do estacionamento para visitantes (Portão 03).

Zona Sul
Via Rebouças – Atravesse o Túnel Rebouças, passe pelo Elevado Engenheiro Freyssinet (Paulo de Frontin) e desça em direção à Praça da Bandeira. De lá, prossiga pela Av. Oswaldo Aranha e pela Av. Radial Oeste até a altura do Estádio Mário Filho (Maracanã). Entre na Rua Radialista Waldir Amaral, seguindo na pista da direita da Rua São Francisco Xavier. Contorne a UERJ até avistar a entrada do estacionamento para visitantes(Portão 03).

Via Santa Bárbara – Outra opção é atravessar o túnel Santa Bárbara e seguir pela Av. Trinta e Um de Março, entrando na Av. Presidente Vargas em direção à Zona Norte. Atravesse a Praça da Bandeira prosseguindo pela Av. Oswaldo Aranha e pela Av. Radial Oeste até a altura do Estádio Mário Filho (Maracanã). Siga a Rua Radialista Waldir Amaral, entrando na pista da direita da Rua São Francisco Xavier. Dê a volta ao redor da UERJ até avistar a entrada do estacionamento para visitantes (Portão 03).

Zona Norte
Via Tijuca – Siga a Av. Maracanã, dobre à direita na Rua Eurico Rabelo (próxima à estátua do Bellini, no Estádio Mário Filho – Maracanã). Depois, é preciso entrar na Rua Radialista Waldir Amaral, seguindo na pista da direita da Rua São Francisco Xavier. Contorne a UERJ até avistar a entrada do estacionamento para visitantes (Portão 03).

Via Méier – Vá pela Av. Marechal Rondon e, logo ao chegar na Avenida Radial Oeste, um pouco antes de uma leve elevação na pista, entre em um acesso à direita. Siga-o até avistar a entrada do estacionamento para visitantes (Portão 03).

Via Avenida Brasil – Entre na Av. Francisco Bicalho em direção ao Centro e seguir a Rua Elpidio Boamorte, atravessando a Praça da Bandeira. De lá, prossiga pela Av. Oswaldo Aranha e pela Av. Radial Oeste até a altura do Estádio Mário Filho (Maracanã). Entre na Rua Radialista Waldir Amaral, seguindo na pista da direita na Rua São Francisco Xavier. Dê a volta ao redor da UERJ até avistar a entrada do estacionamento para visitantes (Portão 03).

Zona Oeste / Barra
Via Zona Sul – Siga a Auto-estrada Lagoa Barra, atravesse o túnel Zuzu Angel e prossiga na Av. Padre Leonel Franca e na Rua Mário Ribeiro. Dobre na Av. Borges de Medeiros, em direção ao Túnel Rebouças. Depois, é só seguir o trajeto indicado acima (ver Zona Sul).

Via Grajaú-Jacarepaguá – Vá pela Estrada Grajaú-Jacarepaguá (Av. Menezes Côrtes) até chegar no Grajaú, prosseguindo pela Rua José do Patrocínio. Entre na Rua Barão do Bom Retiro e vire à esquerda na Rua Teodoro da Silva. Continue na Av. Professor Manoel de Abreu. Vire à esquerda, entrando na Rua Radialista Waldir Amaral. Siga a pista da direita da Rua São Francisco Xavier e dê a volta ao redor da UERJ até avistar a entrada do estacionamento para visitantes (Portão 03).

Via Avenida Brasil – Entre na Avenida Francisco Bicalho em direção ao Centro e seguir a Rua Elpidio Boamorte, atravessando a Praça da Bandeira. De lá, prossiga pela Avenida Oswaldo Aranha e pela Avenida Radial Oeste até a altura do Estádio Mário Filho (Maracanã). Entre na Rua Radialista Waldir Amaral, seguindo na pista da direita na Rua São Francisco Xavier. Dê a volta ao redor da UERJ até avistar a entrada do estacionamento para visitantes.

Baixada Fluminense / Ilha
Pegue a Linha Vermelha, desça na Av. Francisco Bicalho em direção ao Centro e siga a Rua Elpidio Boamorte, atravessando a Praça da Bandeira. De lá, prossiga pela Av. Oswaldo Aranha e pela Av. Radial Oeste até a altura do Estádio Mário Filho (Maracanã). Entre na Rua Radialista Waldir Amaral, seguindo a pista da direita na Rua São Francisco Xavier. Dê a volta ao redor da UERJ até avistar a entrada do estacionamento para visitantes (Portão 03).
 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*