XII Integralidade sem fronteiras

Bem-vindos ao XII Seminário da Integralidade

marca_XII_seminario_2.jpgA coordenadora do Lappis e idealizadora dos seminários do Projeto Integralidade, Roseni Pinheiro, dá as boas vindas a todos os 529 inscritos desta décima segunda edição do evento, que acontece ao longo desta semana inteira, em Rio Branco, no Acre. Fique por dentro das últimas informações e novidades.
 
Querid@s convidad@s, amig@s e companheir@s de lutas,

Primeiro, gostaria de manifestar o nosso agradecimento por terem aceitado participar deste XII Seminário do Projeto Integralidade, na cidade de Rio Branco, no Acre, em meio à região da Amazonia Legal. Trata-se de um desafio e tanto!

Antecipo algumas impressões interessantes identificadas no relatório parcial sobre o perfil dos inscritos no seminário:
 
a) Mais de 500 inscritos, destes, cerca de 40% se apresentam como apoiadores institucionais;

b) Dentre os temas de maior interesse dos inscritos, identificamos em primeiro lugar: “Humanização e Educação Permanente no SUS”, seguida pelos temas: “Avaliação na produção do cuidado em saúde” e “Comunicação, Saúde e Sociedade”. Cerca de 72% dos inscritos vão participar da Ágora das Áreas Programáticas
 
c) Cerca de 38% dos inscritos são trabalhadores, 41 % estudantes e o restante, em ordem descrecente, gestores, movimentos sociais e ouvintes.
 
Sobre a organização do evento, temos ótimas notícias:

a) Contaremos com a presença da Abrasco Livros durante o periodo de 14 a 17 de agosto, no próprio local do evento. Fruto de uma virtuosa e duradoura
parceria entre LAPPIS e ABRASCO, realizamos um desejo antigo de garantia de acesso, não somente as publicações do Lappis, mas de grande parte dos principais autores da saúde coletiva.

b) O lançamento do livro do Seminário, Integralidade sem fronteiras: itinerários de justiça, formativos e de gestão na busca por cuidado, será realizado no dia 14, após a Conferência de abertura, numa sessão com todos os autores dos capítulos, além dos organizadores do livro. 

c) Iremos realizar a transmissão do Seminário em tempo real, o que será mais um auxílio luxuoso de inclusão na discussão. Você poderá acessar os debates pela página do Lappis.

d) Por fim, informamos que você também poderá acompanhar o XII Seminário através das notícias diárias publicadas no site Lappis e também pelas redes sociais, facebook e twitter. Fique ligado!

Desejo uma boa viagem a todos os convidados que estarão se deslocando das cinco regiões do país e de outros dois países da América Latina até a terra de Chico Mendes.

Aproveito para manifestar minha eterna gratidão e agradecimento, como coordenadora do Lappis, aos nossos pesquisadores do sitio avançado Norte: Juliana Lofego, Rodrigo Silveira e Osvaldo Leal. Grata ao SUS-Rio Branco e a esse povo acreano aguerrido.

O meu muito obrigada!
 
Roseni Pinheiro
Coordenadora do Lappis

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*