Notícias - XV Seminário

Estão abertas as inscrições para o XV Seminário Integralidade na Região Norte

A programação das mesas redondas e oficinas discutem formacão, direito à saúde, desafios da Saúde Coletiva e perspectivas da pesquisa na área.

As inscrições para participação no XV Seminário Integralidade na Região Norte e I Congresso de Saúde da Amazônia estão abertas no Portal Lappis. O encontro acontece entre os dias 11 e 14 de novembro na Universidade do Estado do Amazonas, em Manaus. 

Conheça a programaçãoInscreva-se

Na inscrição eletrônica pode-se assinalar a intenção de participar das oficinas. Desta forma, é feita uma pré-inscrição pelo site do Lappis e durante o evento um grupo de monitores ficarão responsáveis por confirmar a inscrição e receber o pagamento da mesma. “Estabelecemos um quantitativo de 40 pessoas por oficina devido à capacidade das salas de aula. Elas terão um custo de R$ 20,00, para que com o valor arrecadado possamos comprar livros e doá-los à Escola”, explica a professora Isabela Gonçalves, da Universidade do Estado do Amazonas.

 

São sete oficinas oferecidas no dia 14/11, das 14h às 17h:

Avaliação da Atenção Básica – Maria Jacirema Ferreira Gonçalves

Apoio Institucional e Gestão – Gustavo Oliveira Nunes e Fabio Hebert

Atenção Primária a Populações Indígenas – Esron Rocha

Direito à Saúde e Judicialização – Felipe Asensi

Educação popular em saúde – Darlisom Sousa

Integralidade do cuidado – Roseni Pinheiro

Pesquisa qualitativa em saúde – Eduardo Honorato

Entre os temas de debates nas mesas redondas estão as perspectivas para investigações sobre integralidade em saúde; os cenários diversificados de ensino aprendizagem; Internato Rural como pesquisa-extensão para prática formativa; produção científica na Saúde Coletiva brasileira e os avanços e desafios para o reconhecimento e regulamentação dos cursos na Saúde Coletiva.

O evento acontece em conjunto com o I Congresso de Saúde da Amazônia e envolve alunos do Bacharelado de Saúde Coletiva, Residentes de Saúde da Família e Comunidade, graduandos da área da Saúde, Pós-graduandos de Saúde Coletiva da UEA. Haverá transmissão ao vivo pelo link: http://www.webconf2.rnp.br/uea

A organização do evento é da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), com financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (FAPEAM). Entre as instituições parceiras, conta com o Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IMS/UERJ) e a Escola de Enfermagem de Manaus da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*