XII Integralidade sem fronteiras

Livros da Abrasco viajam 4 mil km para XII Seminário

A Abrasco Livros estará em Rio Branco no XII Seminário Nacional do Projeto Integralidade em Saúde, no hall do Auditório do Hospital das Clínicas, durante a semana de 13 a 17 de agosto. Os livros atravessaram o país do Rio de Janeiro ao Acre para atender a demanda dos participantes, em sua maioria estudantes e profissionais de saúde.
São centenas de livros para venda e encomendas, incluindo o livro-tema do seminário “Integralidade sem fronteiras: itinerários formativos, de justiça e de gestão na busca por cuidado”, que será lançado no estande da Livraria no dia 14/08, às 17h.

A coordenadora do Lappis, Roseni Pinheiro, afirma que essa oportunidade criada pela organização do evento agrega valor ao evento. “Essa parceria do Lappis com a Associação Brasileira de Saúde Coletiva – Abrasco se coloca como virtuosa na medida em que reunimos esforços para garantir acesso ao conhecimento nas diversas regiões do país. Isso é um salto de solidariedade do conhecimento, como tenho chamado, e de valorização e compromisso ético-político tanto do Lappis como da Abrasco”, destaca a professora.

Segundo o coordenador do Curso de Medicina da Ufac, o médico Thor Dantas, a presença da Abrasco Livros e do próprio Seminário são importantes e reforçam as mudanças que a área da saúde no Estado do Acre tem passado nos últimos anos. “Se pensar que até pouco tempo o acesso a livros especializados, seminários e congressos só acontecia fora do Estado, percebemos os avanços que a implantação dos cursos de Medicina e outros cursos da área da saúde proporcionaram”, constata.

O presidente da Abrasco, Luiz Augusto Facchini, estará presente ao seminário, com uma fala na mesa redonda Universalidade do acesso ao cuidado nas fronteiras da Amazônia Legal: desafios, limites e perspectivas. A mesa acontece no dia 14/08 a partir das 13h30 e será coordenada pelo Secretário Municipal de Saúde de Rio Branco, Osvaldo Leal. 

O XII Seminário do Projeto Integralidade em Saúde é promovido pela parceria do Laboratório de Pesquisas sobre Práticas de Integralidade em Saúde com a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Saúde do Acre. As inscrições para o evento ainda estão abertas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*