Publicações - 2006

Ensino-Trabalho-Cidadania: novas marcas ao ensinar integralidade no SUS

ORGANIZADORES

Roseni Pinheiro, Ricardo Burg Ceccim E Ruben Araújo De Mattos

Referência:
Ensino-trabalho-cidadania: novas marcas ao ensinar integralidade no SUS / Roseni Pinheiro, Ricardo Burg Ceccim e Ruben Araujo de Mattos, organizadores. 2. ed. – Rio de Janeiro: IMS/UERJ: CEPESC: ABRASCO, 2006. 156 p. ISBN 85-89737-36-5.

SUMÁRIO

PREFÁCIO

Maria Elizabeth Barros De Barros

Roseni Pinheiro, ricardo Burg Ceccim e ruben Araujo De Mattos

REGIÃO NORTE

Saúde da família no curso de medicina da Universidade Federal do Acre
Rodrigo Silveira, osvaldo Leal e Juliana Lofego

REGIÃO NORDESTE

O desafio da construção de marcos teóricos e metodológicos (re)orientadores da produção da força de trabalho de enfermagem no espaço da FAEN
Abigail Moura, Moêmia Gomes De Oliveira Miranda, Maria Das Graças Alves Lima E João Bosco Filho

A saúde da família na Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte
Colares De Borba

REGIÃO CENTRO-OESTE

Interação ensino-serviço-comunidade: uma ferramenta para a integralidade
Paulo Eduardo Cabral, Vera Lúcia Koadjaoglanian, Cleudir Pereira Barbier, Lucilene S. Stevaneli Freitas, Cláudio José Novaes E Maria Cristina Iwama De Mattos

REGIÃO SUDESTE

Em busca da recomposição da arte do cuidado e do fazer/aprender: a interação universidade, serviço e comunidade na Faculdade de Medicina de Botucatu/UNESP
Eliana Goldfarb Cyrino, Sueli Terezinha F. Martins, Alice Y. Prearo, Cássia Marisa Manoel, Luzia Tiemi Oikawa, Marcelo Dalla Vecchia, Renata Maria Z. Romanholi E Maria Regina P. Uliana

Travessia a caminho da integralidade: uma experiência do curso de odontologia da UFMG
Efigênia Ferreira E Ferreira, Andréa Maria Duarte Vargas, João Henrique Lara Do Amaral, Mara Vasconcelos E Flávio De Freitas Mattos

Experiências de integralidade no curso de graduação da Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais
Maria José Menezes Brito, Lélia Maria Madeira, Lenice De Castro Mendes, Tatiana Coelho Lopes E Erika Da Silva Dittz

REGIÃO SUL

Projeto de Assistência Interdisciplinar ao Idoso em Nível Primário (PAINP): a busca de uma prática possível
Mara Solange Gomes Dellaroza, Celita Salmaso Trelha, Kyiomi Nakanishi Yamada E Marcos Aparecido Sarria Cabrera

O diagnóstico de saúde em unidade de saúde da família como ferramenta da prática pedagógica
Maria De Lourdes Denardin Budó, Lúcia Beatriz Ressel, Carmem Lúcia Colomé Beck, Clara Leonida Marques Colomé, Ingrid Kipper Amaraim, Michele Camponogara Pippi, Tiago Da Silva Machado E Carla Da Silveira Dornelles

Uma proposta inovadora de formação profissional em fisioterapia centrada na integralidade em saúde
Marivânia Olga Stedile E suzete Marchetto Claus

FICHA TÉCNICA

Ensino-Trabalho-Cidadania: novas marcas ao ensinar integralidade no SUS
Roseni Pinheiro,Ricardo Burg Ceccim e Ruben Araujo de Mattos (Orgs.)

2ª edição / novembro 2006

Capa
S. Lobo

Revisão e preparação de originais
Ana Silvia Gesteira

Editoração eletrônica
Mauro Corrêa Filho

Supervisão editorial
Ana Silvia Gesteira

Copyright © 2006 OPAS/OMS

Todos os direitos desta edição reservados à
ORGANIZAÇÃO PAN-AMERICANA DA SAÚDE/ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE
Nenhuma parte desta obra pode ser reproduzida ou duplicada sem autorização expressa da OPAS/OMS.
Esta publicação contou com apoio de OPAS/OMS e CEPESC / IMS-UERJ
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