Eventos

Devolutiva de pesquisa em Juazeiro

O Lappis, em parceria com a Secretaria da Saúde de Juazeiro, realiza nesta quinta-feira, 21, Seminário de Devolutiva da pesquisa intitulada “Trajetórias de Cuidado em Saúde no Município de Juazeiro-BA: construção da integralidade no contexto das áreas programáticas estratégicas saúde maternoinfantil e saúde mental”.

O evento vai acontecer no Complexo Multieventos da UNIVASF, campus Juazeiro, das 14h às 18h e contará com a participação de Tatiana Coelho Lopes, do Hospital Sofia Feldman (Belo Horizonte-MG), representando Roseni Pinheiro, coordenadora do Lappis e da pesquisa. Você pode assistir à transmissão online pela TV Caatinga. Clique aqui.

“Estamos dando continuidade a pesquisa que foi realizada de abril a dezembro do ano passado com o intuito de continuar desenvolvendo ações e estratégias para fortalecimento e qualificação dos serviços da rede de saúde de Juazeiro, além de organizar os fluxos de atendimentos”, afirmou Cláudio Claudino, coordenador adjunto da pesquisa.

O encontro deve reunir profissionais de saúde, residentes, gestores,gerentes e supervisores. A iniciativa também é uma forma de integralizar os atendimentos do SUS, organizando a rede de atenção, otimizando os recursos e atendendo de forma humanizada e completa o usuário.

O projeto (desenvolvido por residentes em Saúde da Família da UNIVASF e profissionais da Rede de Saúde de Juazeiro) está sendo construído pela Rede Multicentrica de Pesquisa LAPPIS da UERJ/IMS, UNIVASF e Secretaria da Saúde de Juazeiro, através dos Núcleos de Humanização e Educação Permanente e Prevenção à Violência e Cultura de Paz.

A parceria foi oficializada em janeiro de 2012, após assinatura do Termo de Compromisso pelo prefeito Isaac Carvalho, que está oferecendo total apoio ao desenvolvimento deste e de outros projetos semelhantes na cidade.

O evento será transmitido pela TV Caatinga. Assista online:

www.rtvcaatinga.univasf.edu.br
http://www.facebook.com/pages/RTV-Caatinga/384199374998327

Fonte: Assessoria de imprensa da Sesau / Vânia Castro

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*