Campus Universidade de Brasilia foto www cead unb br
XV Seminário Integralidade

Programação Centro-Oeste – 29/06 a 03/07

Campus Universidade de Brasilia  foto www cead unb brO XV Seminário Internacional do Projeto Integralidade: saberes e práticas no cotidiano das instituições de saúde tem sua segunda edição multicêntrica na Região Centro-Oeste, sediado em Brasília. O tema do evento é Produção, visibilidade e democratização do conhecimento sobre o cuidado: as práticas como fonte de teoria viva na saúde coletiva. Conheça a programação e participe! As inscrições são gratuitas.

[…]

XV semin 22 05 15 mesa abertura sofia
Notícias - XV Seminário

XV Seminário termina edição da Região Sudeste no berço da Integralidade

O último dia do XV Seminário Integralidade registrou um resgate da história do grupo de pesquisa entrelaçado com a trajetória do Hospital Sofia Feldman – HSF, em Belo Horizonte, considerado o berço da Integralidade em Saúde pela parceria pioneira e longeva. O encontro foi realizado na manhã de sexta-feira, dia 22 de maio.

[…]

reuniao 5 maio
Notícia

Colóquio Internacional sobre Reforma Sanitária e institucionalização do SUS acontece dias 28 e 29/05 no IMS

As discussões sobre a saúde e o poder legislativo tomam corpo nas atividades do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IMS/UERJ), com duas programações previstas para esta semana. O evento é o Colóquio Internacional sobre Reforma Sanitária e institucionalização do Sistema Único de Saúde: repercussões e efeitos nos poderes no Brasil e países do Mercosul  que acontece nos dias 28 e 29 de maio, no IMS, ambos com transmissão em tempo real.

[…]

Sem imagem
Notícias - XV Seminário

Madel Luz reflete sobre o cuidado na vida contemporânea em videoconferência no XV Seminário

A abertura dos 15 anos do Seminário Integralidade em Saúde aconteceu com uma videoconferência da professora aposentada do Instituto de Medicina Social da UERJ Madel Luz, na manhã de 20 de maio. Considerada como inspiradora do Projeto, e sua apoiadora desde então, a socióloga e antropóloga apresentou reflexões no tema O  cuidado emergente na sociedade contemporânea: práticas, modos de ação e de relação.

[…]

XV semin 20 05 mesa abertura
Notícias - XV Seminário

15 anos de reflexões sobre integralidade em saúde na abertura do XV Seminário

O XV Seminário do Projeto Integralidade: saberes e práticas no cotidiano das Instituições de saúde começou na manhã do dia 20 de maio, no auditório da Rede Sirius de Bibliotecas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. O fortalecimento das reflexões do grupo de pesquisa ao longo de 15 anos e pertinência dos temas propostos em tempos de crise, foram assuntos evidenciados na mesa de abertura.

[…]

2 minicongresso BVS integralidade m
Notícias - XV Seminário

Coordenadores da BVS Integralidade se reúnem no Pré Seminário

2 minicongresso BVS integralidade m

Um grupo de profissionais da área de bibliotecas associadas ao Laboratório de Pesquisas sobre Práticas de Integralidade em Saúde – Lappis se reuniu no dia 19 de maio para discutir planos de trabalho da BVS Integralidade, a Biblioteca Virtual de Saúde específica da área. Essa foi a atividade do pré XV Seminário, realizado na Rede Sirius de Bibliotecas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ.

[…]

Canal LAPPIS

Canal Saúde: capital estrangeiro na saúde

 Sala de Convidados – Capital Estrangeiro na Saúde: esta edição do Sala de Convidados debate a entrada de capital estrangeiro na área da saúde. A permissão para que empresas internacionais invistam no setor saúde […]