Notícia

Vencedores do Selo Fiocruz Vídeo assinam contrato

Com a presença da vice-presidente de Ensino, Informação e Comunicação, da Fiocruz (VPEIC), Nísia Trindade, foi assinado, no dia 16 de dezembro, o contrato com as empresas selecionadas pelo concurso Selo Fiocruz Vídeo.

[…]

alt
Não Destacado

Biblioteca Nacional premia professor do IMS

altO livro “O Sujeito na Contemporaneidade”, do professor Joel Birman (IMS/Uerj), foi mais uma vez reconhecido pela comunidade literária. Ele recebeu o Prêmio Sérgio Buarque de Holanda, na categoria Ensaio Geral, da Fundação Biblioteca Nacional (Ministério da Comunicação).

[…]

alt
Não Destacado

Confira os anais do VI CBCSHS

A Associação Brasileira de Saúde Coletiva/Abrasco disponibilizou os resumos dos 35 Grupos Trabalhos do VI Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde. Confira aqui os anais do VI CBCSHS.

alt
Notícia

Pesquisadores/as relatam experiências de Apoio

altOs pesquisadores/as do Lappis, envolvidos na pesquisa “Áreas Programáticas e direito à saúde: construção da integralidade no contexto do apoio institucional”, estiveram reunidos, no dia 13 de dezembro, no Rio de Janeiro, para relatarem as impressões de campo realizadas no último bimestre de 2013, para atualizar os cronogramas das próximas atividades e para debaterem sobre a produção textual.

[…]

alt
Notícia

Encontro da nova Comissão de Ciências Sociais e Humanas em Saúde

altA nova Comissão de Ciências Sociais e Humanas em Saúde da Associação Brasileira de Saúde Coletiva esteve reunida, pela primeira vez, no dia 12 de dezembro, no Rio de Janeiro, para definir o plano de trabalho para os próximos três anos. O grupo também analisou a realização do VI Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde/VI CBCSHS.

[…]

avaliacao.jpg
Notícia

Capes: nota máxima para o Programa de Pós-Graduação do IMS

avaliacao.jpgO Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva (stricto sensu) do Instituto de Medicina Social/IMS recebeu nota 7 na avaliação trienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior/Capes, agência de fomento que atua no desenvolvimento da pós-graduação e da pesquisa científica e tecnológica no Brasil.

[…]

edu4_320x209.jpg
Notícia

Banco Mundial e SUS: o que você só vê na mídia

edu4_320x209.jpgA manchete da primeira página da Folha (9/12/13) não deixa margem à dúvida: “Ineficiência marca gestão do SUS, diz Banco Mundial”. A matéria destaca que essa é “uma das conclusões de relatório inédito obtido com exclusividade pela Folha”. Aos desavisados a mensagem subliminar é clara: o SUS é um fracasso e o Ministro da Saúde, incompetente.
 

[…]

alt
Notícia

Capes divulgará resultados da avaliação de cursos

altA Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgará hoje, dia 10 de dezembro, os resultados atribuídos durante a Avaliação Trienal dos cursos de pós-graduação stricto sensu, concluída no CTC-ES no final de novembro.

[…]