Seminários e Eventos

X Seminário de Integralidade

APRESENTAÇÃO

O eixo temático do X Seminário do Projeto Integralidade, com o tema Por uma sociedade cuidadora, propôs a discussão sobre a responsabilidade e o cultivo dos sentimentos públicos em relação à saúde, trazendo o cuidado como expressão de amor à coletividade, e também como fruto de tensões entre razão e emoção, espaço e tempo, técnica e ética, racionalidade e participação.

X Seminário Nacional do Projeto Integralidade: Saberes e Práticas no Cotidiano das Instituições de Saúde, em sua terceira fase, constituiu o eixo analítico, dialógico e estruturante das atividades do LAPPIS relacionadas a estudos sobre experiências inovadoras que vêm emergindo do processo de consolidação do SUS. Desde 2000, nossa atenção está voltada para a compreensão de sentidos e significados atribuídos ao princípio da integralidade e para a elaboração de ferramentas de análise de programas e serviços centrados nessa diretriz.

Coordenadores: Roseni Pinheiro e Aluísio Gomes da Silva Jr.

PROGRAMAÇÃO

Data: 20 a 22 de outubro de 2010

Local: Teatro Odylo Costa, Filho. Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

MULTIMÍDIA

VÍDEO

FOTOS

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

CERTIFICADO

Com o intuito de solucionar as dúvidas que chegaram ao nosso canal de contato, informamos que os certificados referentes ao X Seminário do Projeto Integralidade serão emitidos mediante a lista de presença e enviados posteriormente pelo e-mail do ouvinte/participante.